A partir de segunda-feira, 19 de outubro, o SBT substitui a série “Dupla do Barulho” pela sétima exibição de ‘Maria do Bairro’ no Brasil. A emissora acredita que a baixa aceitação da série estava prejudicando a audiência de ‘Casos de Família’ e ‘Pérola Negra’.
Com a “nova” novela no ar, o SBT realizou alterações em sua grade de programação. A partir de agora, às 14 horas será exibido, inicialmente, meia hora de Maria do Bairro. A partir das 14:30, Cristina Rocha comanda os “Casos de Família”.
Às quinze para as quatro da tarde, Patrícia de Sabrit está no ar na pele da ‘Pérola Negra’. Às 16:30 é a vez da ambiciosa ‘Teresa’ e por fim, a luta de Valentina para ser feliz, mesmo com Ivana e cia se levantando contra ela em ‘A Dona’.
A partir das 18:30 a emissora segue com sua programação normal.
Na exibição original de ‘Maria do Bairro’, a duração dos capítulos é de 20 a 25 minutos, mas como a emissora de Silvio Santos é imprevisível, caso a novela não tenha boa audiência ou qualquer outro imprevisto, o SBT pode exibir capítulos mais longos para adiantar o término da trama, que possui 185 capítulos. A trama ainda conta com o ator Fernando Colunga, que também vive o personagem José Miguel em “A Dona”.